quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ignorante

é verdade, não podemos escrever tudo que pensamos. Vocês merecem continuar do jeito que estão, e o que tem aqui permanecerá aqui, para sempre, acredite. Se escrevesse o que pensasse talvez tivesse poder sobre as ações de vocês, ou talvez o perdesse completamente.

É verdade, ignoramos coisas,
quando tudo devia ficar do jeito que queremos ignoramos a possibilidade de mudança repentina,
essa maldita sensação de poder.

Somos viciados, dissse uma vez,
não sou mais, juro que não.
Poder, domínio, não importa mais, nada mais importa.

Se "we are one" também posso sentir o que quiser, inclusive nada.
Posso mesmo?
Sentir-se vazio (do jeito ruim, não como o copo) é não sentir nada?
Quando estou vazio demais as coisas ruins começam a invadir.

Lembro que nunca mais verei pessoas que amo.
De que adianta todo poder do mundo se eu nunca mais vou dar adeus ao meu deus?
Daria tudo para poder escutar as últimas palavras, um último eu te amo.

Se "we are one" também posso sentir vontade de mudar,
mudar é morrer.
Por que não? Descartes diz que suicídio é sempre algo externo a essência humana.
Mas a vontade, infinita, não pode desejar tudo?
Até morrer.

Acertei e errei, lógico.
O que deixa minha consciência limpa é o motivo de tudo isso.
Mas o que adianta ter a consciência limpa se todo o resto está sujo e bagunçado?

.............
.........................................
....................................................
...................
...............................
...................................?

Mais um detalhe que deixamos passar.
......................................................................................................................................................
..................................................................................................
..................
........................................
....................................................
......................
.....................................................................

Acho que é muito mais do que uma questão de merecimento.
Quem somos nós para decidir quem merece o que?
Eu sou o dono da verdade, e digo, não mereço sentir.

..........................................................................................................................................................
.........................................................................................................................
......................................................................................................................................
........................................................................................................
...............................
............................................
.......................................................

............................................................
............................................................................................
.............................................
.........................................................?
................

Que susto.
Nunca pensei que ia escutar isso de pessoas ignorantes assim.
"Pessoas mudam sem motivo."
Newton já disse, Toda ação tem uma reação.
E se mudar não for uma reação a algo, mas uma ação.
Mas ação gera reações.
Que reações você busca ao mudar?
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Ah, duvido muito.

........................................
.....................................................
.................................................................................................
...............................
..................

Não diga que não estou só, pois estou.
Completamente só.
E não é "mais um dia sozinho", tenho aguentado vidas sozinho,
Ser tão diferente assim, não se sentir em casa em quase lugar nenhum (tenho me sentido ao colo dela, juro), não conseguir me incluir em pensamentos e conversas e nem incluir nos meus.
Não vejo ninguém ao meu lado quando preciso, ninguém.
Sou forte, sim, fique à vontade, se apoie.


Merecem ficar assim, como estão.
Continuem, enquanto as folhas não caem.
Cheio de perguntas, sem respostas.
Nada faz bem.
Tenho vontade.
Então o que está me impedindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário