domingo, 30 de maio de 2010

Destruí esse santuário e em 10 dias o reconstruirei.: 3º dia

Ontem começou pior ainda.
Se os olhos ja conseguem mentir,
o corpo não..

Pele em chamas, olhos inchados, e estômago cheio de agulhas.
O corpo pede socorro, e sucumbe.
A mente é uma praga, contamina e destrói, a razão parece não ter razão.
O apetite já foi, nada mais me dá água na boca, nada tem gosto, cheiro e cor.
Só imagino como seria ter paladar, tato e visão.
Essa psicoadaptação infindável, ou me enquadro na ideia de que nunca acontecerá mesmo e que eu sou só mais um, ou na ideia de que eu realmente consigui mudar meus sentidos/mentos como o fazia antes.

Estou completamente só. Sem espaço.
Tudo isso porque basta uma fagulha de otimismo ao ouvir a melhor coisa do mundo, que todo o resto pega fogo e eu volto a sentir. Paixões, Odeio paixões, mas não é a mesma coisa?

Só quem ja teve uma reação depressiva sabe o que estou falando.
e 10 dias é o tempo limite, ou afundo de vez, ou levanto, com o mundo nas costas.
Alguns afirmam ser a "depressão dos pensadores."
Pois enxergo tão longe que não consigo mais interpretar as coisas que passam em baixo do meu nariz, elas não tem sentido.

Uma felicidade no meio da noite me alegra.
A felicidade nos olhos dos colegas que esqueci, mas que ainda amo.
as pessoas que não conheço, sim, felicidade contagia.
E dos amigos, enfim, meu irmão com um sorriso.

Há também uma demonstração de afeto e de que alguém ainda sente atração por o que eu sou, ou era.
Aquele olhar apaixonado que eu conheço bem, os coxixos e o sinismo de que não liga.
Quem olha de fora acha que sou burro ou doente por não retribuir.
Mas retribuo, pelo menos dentro de mim.
Fora não.
Lembro do que um dia eu também senti.
Sinto saudade de alguém sentir isso por mim.

Não sei se a alma mais tranquila ou se a falta de descanso do cérebro,
a melatonia ou a seratonina, mas a noite de sono foi melhor.

A construção continua.
"E eu não estou entendendo nada do que você quer dizer, você diz que é pra eu ficar quieto depois diz pra eu me mexer.
E eu não estou fazendo nada mas também o que é que eu vou fazer? Eu não to sabendo nada mas também não quero nem saber."
diz a minha consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário