segunda-feira, 23 de agosto de 2010

If everyone cared

Faz-se aqui um parêntesis entre recordar o que é, ou melhor, era "E se" e uma Guerrateneia.

Êxodo, 20:

1
Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

6 e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra,

10 mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas.

11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou.

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.

13 Não matarás.

14 Não adulterarás.

15 Não furtarás.

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Preciso realmente entender tudo isso.
Mas dar o meu sentido antes de tudo.
Hipocrisias não podem ser ignoradas,
é um incomodo,
eliminar tudo isso, ou de mim, ou das páginas, da pedra..

A parte do conhecimento ocultista que foi usado para criar o pentateuco
e mais precisamente a parte dos mandamentos foi o "Livro dos mortos" egípicio.
Quando o postulante precisa se declarar diante de Maat, Deusa da Justiça, mais precisamente no capítulo 125. Só que onde se lê “Eu não matei”, “Eu não menti”, “Eu não desrespeitei meus pais”, “eu não adorei falsos deuses” e assim por diante, substitua por “Não matarás”, “Não levantarás falso testemunho” e assim por diante.

“Eu não cometi o mal contra os homens,
Eu não oprimi os membros de minha família
Eu não trouxe o mal no lugar do bem e da verdade
Eu não adquiri conhecimentos inúteis
Eu não trouxe nenhum mal
Eu não acordei pela manhã esperando mais do que merecia
Eu não quis que meu nome fosse louvado
Eu não oprimi meus servos
Eu não vilipendiei nenhum deus
Eu não fraudei os pobres
Eu não fiz nada que os deuses abominem
Eu não permiti que um mestre maltratasse um servo
Eu não fiz ninguém passar fome
Eu não causei dor a ninguém
Eu não matei
Eu não dei ordem para matarem
Eu não roubei as bebidas dos deuses no Templo
Eu não roubei a comida dos deuses no Templo
Eu não forniquei
Eu não poluí meu corpo
Eu não menti
Eu não modifiquei as balanças para roubar de meus clientes…”


Que me parece bem mais manso e ponderado em certos pontos de vista.

Quanto a gravar esses dez números em minha cabeça,
eu o farei por que quero, livre, mas sabendo o que é o que.

Amém.
Quem sabe mais tarde eu volto para uma revelada sobre o novo testamento.
Isso é sério.
Muito sério.

Tâmara dos prazeres

Em árabe, a palavra tâmara significa realmente dedo de luz (douglat nour), lembrando a forma e a transparência luminosa dos frutos da tamareira.
Frutos doces e saborosos como as boas palavras.
Com um caroço duro, como a alma.

Essa é a definiçao de hipócrita para Mateo Alemán, morto em 1615.
Nem perto de conhecer as verdadeiras hipocrisias do mundo.

Samuel Johson estava certo,
"Não há quem seja hipócrita nos seus prazeres."
Ser feliz não é hipocrisia.

Ser ponderado é ser desleal,
devemos ser mansos e pacíficos, não passivos.

Apontar para sí, e só começar a abrir a boca para outrem quando você estiver livre de todos os paradoxos boca e alma.
Evolua, sinta o som.

Discorde, discorde de mim se possível, seja hipócrita ao ser hipócrita.

Hipocrisia não é apenas não praticar o que prega.
É se aproveitar disso, e tirar a liberdade de alguém, sendo assim.

" Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.”

Mas tu Mateus? Duplo desse jeito, regente da casa III, do conhecimento e comunicação, me recebes com as mãos para um lado e o rosto para o outro?
Não seja hipócrita com os fariseus, vois me fechais os reinos dos céus também, sofrereis aqui na terra o que tenho sofrido?
Irmãos univitelínos.

E se.. não fossemos hipócritas.

Se todos se preocupassem e ninguém chorasse,
estariamos sendo mais compreensivos, estariamos amando uns aos outros como a nós mesmos.
Se todos amassem e ninguém mentisse,
não haveria violência ou injustiça, ódio ou castigos.
Se todos compartilhassem e engolissem o orgulho,
não precisaríamos pedir desculpas, todos teriam tudo, seriam tudo, todos juntos, nos doaríamos.

Nós veríamos o dia que ninguém morreria


Pelo visto se trata apenas de tudo aquilo que sou e sinto.

Não preciso que todos se preocupem.
Se eles pudessem amar como você e eu, estariam
livres de verdade.
Stop torture
.
I & I gotta take the I-wah back.
Eu faço a minha parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário