quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hero

Escolhi não passar muito tempo por aqui esse semestre que passou, queria um tempo tranquilo, meio idiota até. Queria tempo pra transição que foi devido a todas as mudanças, eu queria e consegui. Estou aqui, um ano depois, muito diferente, muito melhor, mais feliz e pronto pras reformas. Amanhã começa um novo momento histórico na minha vida, uma viagem marcante e que será vivida "closer to the edge", rs. Me despeço por enquanto com esses pensamentos, na volta vou estar diferente, e começarei uma série de mudanças boas, de novo. WAR!




Ninguém sabe como é odiar tudo sobre ser o Superman.




Ninguém realmente sabe.


Eu me deito só à noite, a insônia e a tristeza preenchem meus olhos. Eu não sou forte o suficiente para chorar.


Abandonado, inconsolável.


Não tenho ninguém para me apoiar, mas o mundo quer se apoiar em mim.


Eu sou um verdadeiro gladiador, que não sabe se luta pela vida, pelo bem ou pelo circo. Depois de morrer dentro de mim todos os dias, quem pode me dar vida?


Eu estou enlouquecendo de tanto que me doei, doeu.



Não agüenta mais voar, não sou tão ingênuo.


Só tento com todas as forças achar a melhor parte de mim.


Sou mais que um pássaro, sou mais que um avião.


Não é fácil ser assim.



Queria poder chorar na frente de todos, cair de joelhos pelo cansaço.


Queria achar um jeito de mentir sobre um lar que eu nunca terei.


Não seja tão infantil, até os heróis tem direito de sangrar.


Até os heróis tem direito de sonhar.



Mas fiquem tranqüilos, hoje eu só estou aqui de cima observando.


Homens não foram feitos para andar aqui em cima, é aí que eu sou herói.


Aí que sou venerado com essa ridícula capa vermelha.


Não é fácil usar a minha verdadeira roupa aqui.



A parte mais fácil é convencer vocês.


Convencer todos de que kryptonita é meu ponto fraco.


Que isso é o que me deixa mal e me faz morrer.


Assim eu percebo sem me machucar quem vai me atacar.


Ninguém pode saber que o Superman também se fere como os humanos.


Que a tristeza tira sua vontade, que a raiva tira sua inteligência, que o ódio lhe deixa decepcionado, que a ignorância o deixa sem paciência.


Mas muito mais importante que isso.


Ninguém pode saber que o Superman também se alegra como os seres humanos.


Que a felicidade o deixa idiota, que a sabedoria lhe emociona, que a gentileza lhe surpreende, que rir deixa sua alma leve, que sem amor ele não vive.



WHO WATCHES THE WATCHMEN?



Os mais conspiratórios traduzem a famosa frase, da famosa (mas não realmente conhecida a fundo) graphic novel, do ocultista Alan Moore, como "Quem vigia os vigilantes?". É verdade, quem julga aqueles que nos julgam? quem vigia aqueles que nos vigiam? As pessoas esquecem que vigiar, ou assistir, tem outro significado assistir também significa cuidar. Afinal, quem cuida daqueles que cuidam da gente?


De fato, parece tendencioso, mas é verdade. Apontamos por aí aqueles que são capazes de nos violentar, tirar nossa liberdade, os injustos e tiranos. Quando lembramos dos nossos super-heróis? Nossos pais, amigos, mulher, irmãos e professores. Aqueles que nos salvam de verdade.


Parece clichê, mas aqueles que nos dão incentivo, nos deixam mais vivo, são tudo que nós precisamos. Combustível pra cabeça e pra alma. Eles não são Cristo, nem Buda, nem Davi, mas nos trazem a verdadeira paz. São meros mortais, que nos elevam de uma forma até espiritual, mesmo sem exigir religião ou dogma. Desculpem-me os amigos que não concordam, mas uma verdadeira amizade não acaba com o tempo não com a distância.


Os encontros diminuem, e com eles vão o contato, as notícias. Apesar disso, a lembrança da amizade e os motivos pelos quais a amizade começou ainda existem, ninguém muda tanto ao ponto de morrer. É preciso continuar confiando, nem tudo é corrupção, nem tudo é conspiração. Mudar é sempre bom, por isso não se perde as pessoas que você realmente ama, as que valem realmente a pena. Como diz o mestre Marcelo Del Debbio, "Se as diferenças sempre foram combustíveis para preconceitos, tirania, atritos e guerras, então apenas o comum pode servir para unir os homens como irmãos", e todos temos algo em comum.


Já experimentei de quase tudo, já ví que é possível ser deus, super=herói, engenheiro, filósofo e físico, mas é impossível viver ser aqueles que realmente importam. Não vou citar nomes, nem falar que quem é importante de verdade sabe que é, ou outra coisa do tipo. Quem quiser se sentir importante, fique à vontade, você é importante, você é meu amigo.


O Superman não é um homem com uma fantasia, é um herói disfarçado de homem.


Você é minha base para eu alcançar essa altura e só consigo viver se existir nós 2.


Saudade infinita do que realmente importa.


“WHO SAVES THE HERO AFTER HE SAVES THE WORLD?"




Nenhum comentário:

Postar um comentário